Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ibama autoriza operação de fábrica de combustíveis nucleares

Publicado por Daniel Borgo
há 10 anos

O Ibama emitiu a Licença de Operação nº 1174/2013 para as três unidades da Fábrica de Combustìvel Nuclear (FCN) da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), localizadas em Engenheiro Passos, distrito do município de Resende/RJ.

A Fábrica de Combustível Nuclear da INB/Resende é responsável pelo Enriquecimento do Urânio (FCN III), Reconversão e Produção de Pastilhas de Dióxido de Urânio (FCN II) e pela produção dos componentes e pela montagem (FCN I) dos elementos combustíveis que são utilizados pelas Usinas Nucleares Angra I e Angra II.

A unificação do licenciamento das três unidades fabrís permite agregar os Programas Ambientais em um único instrumento de gestão, garantindo maior eficácia no controle ambiental da instalação ao se observar a sinergia operacional e as suas interações com o sítio e seu entorno. A licença de operação emitida é válida pelo período de 6 (seis) anos.


Fonte: Ibama

  • Publicações11
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ibama-autoriza-operacao-de-fabrica-de-combustiveis-nucleares/112077641

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)